sexta-feira, 31 de outubro de 2008

Legitimando...

A experiência continua escapando à linguagem. Mesmo a metalinguagem, reincidente-reincidente, não contempla a coisa. Mas o assunto não era esse, apesar desse ser o assunto constante. Não é nada impessoal, quem me dera (ou não)... se fosse.

A pergunta da vez - com a ilusão de quem tenta apalpar-se simbolicamente: sou um cafajeste?

E apesar da reflexão, respondo quase que prontamente ao espelho: não, não sou um cafajeste. Não há compromisso, nem expectativas... nem expectativas que ultrapassem o hoje ou saudades que suscitem imagens do ontem: estou suspenso, ainda que toque o chão, estou suspenso.

Reacendo a ponta apagada no canto do cinzeiro – impessoalidade? Nenhuma.

Voltarei ao quarto dos meus pais.

3 comentários:

Resistência Universitária disse...

tiaguinho.. seu blog tá entrando na nossa listA !!
vlw pelo apoio smp!!
abç

Laísa disse...

Há quem jure que vc leu o tal manual...

Prefiro não comentar!

hahauhauahuahuhauhuahuhau

Mas eu te defendo, amigo! Pode crer!

hauahuhua
Beijo.

Erika disse...

Bom...Horas e horas e horas pensando no que comentar, vamos aos fatos.
ABNT:

1- "A experiência continua escapando à linguagem." Concordo. Mas complementaria com um comentário clichê :"..de forma única." (pelo menos pra mim)

2- "A pergunta da vez - com a ilusão de quem tenta apalpar-se simbolicamente: sou um cafajeste?" Não sei. É?? Eu também me questiono, mas fato: não to me preocupando muito com isso não.

3- "Não há compromisso, nem expectativas... nem expectativas que ultrapassem o hoje ou saudades que suscitem imagens do ontem:" A parte do compromisso e da expectativa eu concordo , plenamente. Mas quanto as tais saudades, cito Peninha: "é melhor ter saudades que andar vazio." Mas é apenas uma citação aleatória , pq estou confusa em relação a ontem e que tipo de saudades.

4- "estou suspenso, ainda que toque o chão, estou suspenso." Vc fica uma graça suspenso. Tá, eu não ia mesmo perder essa oportunidade.

5- "Reacendo a ponta apagada no canto do cinzeiro – impessoalidade? Nenhuma."
Nenhuma...mais pessoalidade impossivel, e eu gosto disso.

6 - Comentário geral : vc não é um cafajeste, eu não sou uma canalha, e a gente vive e escreve textos quando quiser e estiver inspirado. Afinal, inspiração é tudo. Sede..Bom, sede é nada nos jardins suspensos da vida.